🛍️ RETIRE SEU PEDIDO NA LOJA!
📱 COMPRE PELO WHATSAPP
📦 FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$299

Com o objetivo de escolher o melhor CPAP ou BiPAP para o seu caso, é importante considerar alguns fatores.

 

Primeiramente, é necessário ter em mãos a prescrição médica e o resultado do exame de polissonografia.

 

A prescrição médica pode conter informações sobre o modelo, recursos tecnológicos ou parâmetros que o dispositivo precisa ter para que o tratamento seja eficaz.

 

Já o resultado do exame de polissonografia pode indicar a pressão de tratamento necessária para o seu caso.

 

A pressão de tratamento é um número acompanhado de uma medida em cm/H2O, como por exemplo, 12cm/H2O. Ela servirá para configurar o seu aparelho, pois é a quantidade de ar que ele precisa enviar para que você não tenha mais apneia e também elimine o ronco.

 

 

Se a pressão que o médico prescreveu for entre 4cm/H2O e 8cm/H2O, um CPAP básico ou com alívio expiratório servirá perfeitamente. Mas se a pressão for entre 9cm/H2O e 12cm/H2O, escolha um CPAP alívio expiratório ou o CPAP automático, pois a pressão é mais elevada e com isso você precisará do recurso de conforto para conseguir se acostumar ao tratamento para apneia.

 

Quando a pressão de tratamento for entre 13cm/H2O e 18cm/H2O, somente o CPAP automático com alívio respiratório atenderá ao conforto necessário a essa quantidade de pressão. Para pressões acima de 18cm/H2O já é indicado o uso de um BiPAP e é válido conversar com o seu médico caso ele tenha indicado o CPAP nessas ocasiões.

 

Além disso, é importante verificar se o aparelho conta com o recurso de alívio expiratório, que torna a terapia mais agradável, pois o usuário sente menos a força do fluxo de ar e, com isso, adormece com mais naturalidade. O alívio expiratório é configurado em níveis, por isso, se o seu médico incluiu esse dado na sua receita, provavelmente você encontrará a informação de como deve ajustar o aparelho em relação aos níveis 1, 2 ou 3.

 

Por fim, é importante lembrar que a escolha do melhor CPAP ou BiPAP para o seu caso deve ser feita com base nas suas necessidades e prescrição médica. Acesse cpapcenter.com.br para encontrar uma variedade de modelos e marcas de CPAPs e BiPAPs que podem atender às suas necessidades.

Para saber mais, recomendamos a leitura das referências abaixo:
(1)Cpap ou Bipap: Qual é o ideal para mim? - A.Flux Saúde. https://afluxsaude.com.br/cpap-ou-bipap-qual-e-o-ideal-para-mim/.
(2) Diferença entre CPAP e BIPAP | Terapia CPAP Portugal. https://www.terapiacpap.pt/diferenca-entre-cpap-e-bipap/.